clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/01/2007 23h19min

Autuori quer queimar etapas na preparação no Cruzeiro

Técnico está preocupado com o pouco tempo que tem para ajeitar o time

Preocupado com o pouco tempo de preparação do Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori pretende antecipar algumas etapas no trabalho de pré-temporada. Formado em educação física, ele explica que é possível jogadores evoluirem fisicamente em treinos com bola.

Para o treinador, aliar partes física e técnica em um só treino é fundamental.

– O objetivo é justamente ganhar tempo em relação a isso. Com o volume de trabalho, você ganha na parte aeróbica e lugar de jogador é em campo, o instrumento de trabalho é a bola. Dentro dessa especificidade, quanto mais tempo ele estiver em campo, que é onde ele joga, e com aquilo que faz, que é desenvolver a parte técnica, melhor – avalia.

O comandante do Cruzeiro também deixou claro que pretende trabalhar bastante o sistema tático.

– Nesse momento a minha prioridade é fazer com que os jogadores se adaptem aos conceitos que a gente quer. Quero que todos tenham isso em mente e todos vão trabalhar da mesma maneira. Se fizer um trabalho tático, vou fazer com os que jogam com mais freqüência e os que não jogam. Quando a gente tiver que substituir alguém, não vamos perder qualidade e nível competitivo – avisou. De acordo com o site oficial do clube, o técnico já teria inclusive adotado o sistema 4-4-2 para o início da temporada.

Autuori também pensa em marcar um jogo-treino para dar ritmo de jogo aos atletas, que estrearam no Campeonato Mineiro no dia 21 de janeiro contra o Rio Branco.

– Tenho o objetivo de fazer pelo menos um jogo-treino. Vamos ver se vai ser possível, se vai encaixar no nosso calendário e na programação de treinos que nós já temos pronta, não só para o início do Campeonato Mineiro, mas até a Copa do Brasil – comenta o técnico bicampeão da Libertadores.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.