| 05/01/2007 22h48min
O recém designado chefe de segurança da Copa América de 2007, na Venezuela, o ministro da Defesa Raúl Baduel anunciou nesta sexta que será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios nos quais a competição for realizada.
Baduel disse em um comunicado de imprensa que a resolução adotada pelo Comitê Organizador Nacional obedece as diretrizes de Segurança da Fifa, que em seu artigo 9 expressa que está proibida a venda e a distribuição de bebidas alcoólicas antes e durante o jogo em todas as imediações do estádio.
Além disso, indicam que caso se descubram no estádio pessoas alcoolizadas ou sob a influência de outras substâncias que afetem suas faculdades, as forças de segurança e de ordem pública deverão expulsá-las do estádio, enquanto as bebidas serão vendidas apenas em copos de plástico.
Baduel destacou a importância de o público atuar em conjunto com as autoridades da ordem pública para garantir a segurança em todos os palcos nos quais o evento for realizado.
– Queremos ser fiéis cumpridores destas diretrizes e sabemos que o consumo de bebidas alcoólicas pode ser um elemento que pode precipitar situações conflituosas com relação à segurança pessoal e patrimonial – declarou Baduel.
AGÊNCIA EFE