| 05/01/2007 21h42min
A edição 2007 da Copa São Paulo de Juniores começa neste sábado e já com grandes times em campo. O Vasco inicia contra o Vitória-ES, às 18h, a luta pelo seu segundo título na história do torneio. O time carioca está no grupo N da competição, com sede em São José dos Campos (SP), que conta ainda com o time da casa e o Tocantinópolis-TO.
O técnico Rodney Gonçalves levou para São Paulo um grupo de 23 jogadores, cuja base é a equipe juvenil que dirigiu na temporada passada. Na lista de atletas inscritos, divulgada em dezembro, houve algumas modificações. Os meio-campistas Taynan e Vitor Gava, que foram campeões estaduais na categoria infantil na temporada passada, entraram nos lugares de Jonathan e Byro. A grande promessa vascaína, Alex Teixeira, que também foi inscrito na competição, não viajará para São Paulo por causa dos compromissos com a seleção brasileira, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano Sub-17. O clima no clube carioca é de otimismo.
– Apesar de estarmos com um grupo mais novo, vamos surpreender muita gente em São Paulo e tentaremos buscar o título – disse o volante Souza.
Um pouco mais cedo o São Paulo encara o São Carlos, às 16h, pelo Grupo O, que conta ainda com o São Cristovão-RJ e o Comercial-MS. O Tricolor paulista ganhou a competição em duas ocasiões e agora quer aproveitar a motivação do título brasileiro para revelar mais jogadores.
O último jogo do dia, às 19h, em Araraquara, reúne o Santos e o Guarany-SE. O Peixe tem grande motivação para o torneio após o presidente Marcelo Teixeira assegurar que alguns atletas do Peixinho serão aproveitados no time principal.
- Nossos jogadores já estavam muito motivados para a Copa São Paulo e agora, com certeza, ficaram mais ainda. O presidente deu mais uma demonstração de que valoriza o trabalho das nossas categorias de base - disse o técnico do Peixinho, Márcio Fernandes. O jogo do Santos é válido pelo Grupo D, que tem ainda a presença do Fluminense-PI e Ferroviária-SP.
Grande papão de títulos do torneio, com seis no total, o Corinthians estréia no domingo, diante do Paysandu-PA, em Araras (SP), pelo Grupo J, que tem ainda União São João-SP e Fluminense-BA. No mesmo dia o atual campeão, América-SP, abre os trabalhos do Grupo A contra o Barra do Garça-MT em São José do Rio Preto (SP). Pelo mesmo grupo duelam Goiás e Rio Preto-SP.
Na primeira fase, os times jogarão entre si, dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase as equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nas respectivas chaves e as dez melhores colocadas por índice técnico, independente do grupo a que pertençam. Da segunda fase até a final, os jogos serão eliminatórios.
GAZETA PRESS