| 27/12/2006 21h52min
São boas as chances do atacante Rômulo seguir no Olímpico em 2007. Nesta quarta, o Ituano confirmou que já não possui mais os direitos federativos do jogador. Assim o Grêmio poderá contratar o atacante sem pagar os 800 mil euros anteriormente exigidos pelo clube paulista.
– Estamos negociando com o procurador dele, o André Cury. O Rômulo quer ficar no Olímpico e nós estamos em negociação – afirmou o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
Em entrevista ao Portal Uai, de Minas Gerais, André Cury disse que o negócio com o La Corunã, da Espanha, não evoluiu e que o atacante também tem propostas de Cruzeiro e Palmeiras. Rômulo desfruta das férias no interior de Goiás e deve se encontrar com o seu procurador ainda nesta semana para decidir o seu futuro.
– O que há de concreto são propostas do Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Amanhã (quinta) eu vou a Goiânia conversar com o jogador sobre isso, para saber se há alguma preferência dele. A decisão ficará a cargo do Rômulo. O que ele definir está feito. Até terça ou quarta que vem ele terá de dar uma palavra – disse Cury.
Autor de 11 gols no Campeonato Brasileiro com a camisa do Grêmio, Rômulo obteve uma liminar na Justiça do Trabalho de Porto Alegre que o desvinculou do Ituano e do empresário Oliveira Júnior. O clube paulista recorreu da decisão e uma audiência foi marcada para o dia 8 de janeiro, após o recesso forense.