| 19/12/2006 20h13min
O Grêmio está prestes a perder um de seus artilheiros na temporada 2006. Acompanhado do empresário Frederico Pena, o atacante Rômulo foi até Belo Horizonte nesta terça participar de uma reunião com Zezé Perrela, vice presidente de futebol do Cruzeiro. O clube mineiro estaria acertado financeiramente com o jogador.
A única pendência para a assinatura do contrato seria a ação judicial movida por Rômulo contra o empresário Oliveira Jr e o Ituano, clube pelo qual o jogador chegou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. Nesta terça, a 1ª Vara Justiça do Trabalho de Porto Alegre manteve a liminar que desvincula o jogador do clube paulista.
Assim como o Grêmio, o Cruzeiro não parece disposto a contratar jogadores envolvidos em processos judiciais, que podem ser impedidos de jogar até a conclusão do processo. Os representantes do jogador acreditavam que ele fosse desistir da ação cautelar, mas o atacante parece disposto a levar o processo até o final.
O Grêmio tem a preferência na compra de Rômulo até o dia 31 de dezembro de 2006, mas com a liminar obtida pelo atacante na Justiça, qualquer clube pode acertar com o jogador sem precisar pagar ao Ituano os 800 mil euros (R$ 2,2 milhões) referentes aos direitos federativos.
Autor de 13 gols na temporada com a camisa tricolor, Rômulo deve ser o 11º jogador do elenco de 2006 a deixar o Olímpico. Antes dele, saíram o lateral-direito Alessandro, os zagueiros Maidana e Evaldo, o lateral-esquerdo Escalona, o volante Jeovânio, os meias Hugo e Rafinha, e os atacantes Herrera, Pedro Júnior e Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA