| 23/12/2006 13h45min
O Grêmio ainda não desistiu de manter o atacante Rômulo no Olímpico em 2007. Autor de 11 gols no Campeonato Brasileiro, o jogador está na mira de clubes brasileiros como Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além do Deportivo La Coruña, da Espanha.
– O Grêmio espera contar com o Rômulo sim. Tem um imbróglio jurídico e estamos aguardando o desenrolar desta situação para tomarmos nossas providências. O jogador mudou de procurador e já tivemos duas reuniões – revelou o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
Rômulo acionou a Justiça para se desvincular do Ituano e do empresário Oliveira Júnior, o homem-forte do clube paulista. O atacante obteve uma liminar mediante pagamento de caução de R$ 63 mil. Uma audiência entre as partes está marcada para o dia 8 de janeiro, na 1ª Vara da Justiça do Trabalho, em Porto Alegre.
Na sexta, o presidente do Cruzeiro Alvimar de Oliveira Costa chegou a dar como certa a contratação do atacante gremista. Mas o novo procurador de Rômulo, André Cury, negou a assinatura de qualquer contrato e disse que sua intenção é colocá-lo no Palmeiras, embora o jogador queira permanecer em Porto Alegre.
– A minha preferência é pelo Palmeiras, mas eles querem por empréstimo e aí enrosca tudo. A preferência do Rômulo é permanecer no Grêmio e estamos conversando – disse Cury.
RÁDIO GAÚCHA