| 20/12/2006 18h51min
O piloto André Azevedo não quer saber de folgas neste final de ano. Com a largada do Rali Dacar marcada para o dia 6 de janeiro, ele embarca para Lisboa já nesta quarta para iniciar sua preparação para o evento. O vice-campeão nos caminhões em 2003 participará pela 20ª vez da mais tradicional competição de rali do mundo.
– Essa largada no dia 6 foi como um presente da organização para os pilotos porque, pela primeira vez em muitos anos, vamos poder passar a virada do ano com nossas famílias – afirma Azevedo, que viaja com mulher e filhos para Portugal. Na edição anterior, por exemplo, o início aconteceu na manhã do dia 31 de dezembro.
Apesar de viajar agora, Azevedo só poderá treinar com o caminhão tcheco Tatra a partir do dia 3 de janeiro. Ele será trazido da República Tcheca pelo engenheiro Mira Martinec, responsável pela parte mecânica do veículo. Martinec deixará seu país na noite do dia 1º e vai rodar quase 3 mil quilômetros até o ponto de largada.
O navegador brasileiro Maykel Justo, por sua vez, chega a Lisboa dia 2 de janeiro, mesma data que boa parte da equipe: Klever Kolberg (piloto de carros), Geraldo Lima e Ronaldo Pinto (mecânicos), Lino Bocchini (jornalista) e Eduardo Bampi (navegador de Klever). Jean Azevedo, piloto de motos, embarca para Portugal no dia 25.
GAZETA PRESS