| 21/11/2006 15h09min
A organização do Rali Lisboa-Dacar divulgou nesta terça-feira o percurso que será realizado pela prova, que ocorre entre os dias 6 e 21 de janeiro de 2007. Serão 14 etapas e uma final especial, disputada em circuito fechado em Dacar, Senegal, no último dos 16 dias de rali. Ao todo, serão 505 veículos, sendo 240 motos, 185 carros e 80 caminhões.
A 29ª edição da prova terá 8.696 quilômetros entre Portugal e Senegal, passando por Espanha, Marrocos, Mauritânia e Mali, onde a prioridade dos organizadores será evitar os acidentes. Com todo um planejamento de segurança, o Lisboa-Dacar está de olho em zonas de risco, estudadas em conjunto com autoridades dos países por onde a caravana irá passar.
Não só os perigos do trajeto estarão sob os cuidados dos dirigentes. O comportamento de pilotos e da população no decorrer do caminho também estarão sob a lente da ASO, empresa que gerencia todo o planejamento da prova, que deverá passar por todo tipo de terreno.
A expectativa dos pilotos é de dunas mais precoces neste ano. De acordo com Klever Kolberg, da Petrobras Lubrax, isso irá acarretar um problema a mais às etapas após o cruzamento do Estreito de Gibraltar.
GAZETA PRESS