| 29/11/2006 11h44min
O Brasil terá um recorde de participantes no Rali Dacar, prova com início previsto para o próximo dia 6 de janeiro. No 20º ano consecutivo da participação nacional na disputa, oito pilotos nascidos no país irão concorrer no rali mais famoso do mundo. Entre as motos, estarão quatro competidores. Um dos principais favoritos é Jean Azevedo, que participa pela oitava vez da prova.
Além dele, disputarão entre as motos os novatos Dimas Matos, Carlos Ambrosio e Silvio de Barros. Nos caminhões, o já veterano André Azevedo, com 20 participações no rali, será o único representante brasileiro na categoria, ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico tcheco Mira Matinec.
Entre os carros, o também experiente Klever Kolberg terá dois compatriotas na disputa. Kolberg, que competirá com o navegador Eduardo Bampi, terá como rivais Paulo Nobre, o Palmeirinha, guiando uma BMW, e o cearense Riamburgo Ximenes, que correrá com uma Mitsubishi Pajero.
A largada do rali Lisboa-Dacar será dada no próximo dia 6 de janeiro, na capital portuguesa. A chegada, no Senegal, está previsto para o dia 21 do mesmo mês. Ao todo, serão 14 etapas, que correrão um total de 8696 km em seis país diferentes: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Mali e Senegal.
GAZETA PRESS