| 18/12/2006 17h51min
O ala Carmelo Anthony foi punido com 15 jogos de suspensão pelo envolvimento na pancadaria entre jogadores do Denver Nuggets e New York Knicks, no último sábado, pela NBA. A pena para o jogador dos Nuggets foi a mais dura entre os 10 jogadores julgados nesta segunda-feira.
Nate Robinson, dos Knicks, e J.R. Smith, dos Nuggets, foram punidos com 10 jogos de suspensão. O time de Nova York ainda perdeu Mardy Collins por seis partidas e Jared Jeffries por quatro.
Sobrou até para o brasileiro Nenê Hilário, que desfalcará os Nuggets por um jogo apesar de não ter se envolvido diretamente na briga. Ele e Jerome James, dos Knicks, pegaram a mesma punição por terem se levantado do banco durante a confusão.
Por outro lado, Marcus Camby, Andre Miller, Eduardo Najera, dos Nuggets, e Channing Frye e David Lee, dos Knicks, foram absolvidos no julgamento. O técnico nova-iorquino Isiah Tomas também passou ileso, apesar das acusações de incentivo à violência.
Para as franquias, as penas serão sentidas no bolso. Tanto o New York Knicks como o Denver Nuggets terão de pagar uma multa de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,075 milhão) à liga norte-americana.
GAZETA PRESS