| 15/12/2006 07h38min
O San Antonio Spurs ampliou a sua seqüência de vitórias e, com a terceira seguida, manteve a liderança da Divisão Sudoeste, enquanto o Orlando Magic primeiro colocado na Divisão Sudeste, amarga uma crise e três derrotas consecutivas.
Desta vez foi o ala-armador argentino Manu Ginóbili que comandou o Spurs. Ele marcou 24 pontos na vitória por 103-77 sobre o New Orleans Hornets.
Recuperado da lesão e das dores nas costas que sofreu em novembro, quando desfalcou o time em quatro jogos, o argentino mostrou um basquete melhor que o da temporada passada, para o seu treinador, Gregg Popovich.
O San Antonio Spurs agora tem 18 vitórias e seis derrotas.
O Magic vive uma situação oposta. Em crise, perdeu seu terceiro jogo seguido e o cinco nos últimos 10: 99 a 89 para o Charlotte Bobcats.
Apesar da derrota, a sexta fora de casa e a segunda para um adversário de seu grupo, o time conserva a liderança da Divisão. Mas a diferença para o Washington Wizards é de apenas três jogos.
O reserva Sean May anotou 31 pontos, a marca mais alta de sua carreira, e dirigiu o ataque do Bobcats. (6-16), que rompeu uma seqüência de quatro derrotas.
Em Oakland, o armador Baron Davis foi a peça decisiva do Golden State Warriors, que venceu por 109 a 107 o Houston Rockets. O time da casa superou até o poderoso ataque do pivô chinês Yao Ming, que repetiu sua melhor marca, com 38 pontos e 18 rebotes.
O Warriors (12-11) vinha de três derrotas seguidas para o Rockets e obteve a sua terceira vitória seguida em sua quadra. Davis terminou com 34 pontos e oito assistências.
Ming errou seus últimos dois arremessos, nos segundos finais.
AGÊNCIA EFE