| 10/12/2006 18h25min
América do México e Jeonbuk, da Coréia do Sul, se enfrentam às 8h20min (horário de Brasília) desta segunda, em busca de uma vaga para enfrentar o Barcelona numa das semifinais do Mundial de Clubes de a Fifa. O time mexicano, que conta com o meia brasileiro Fabiano (ex-São Paulo, Santos e Inter), favorito, busca a vitória para esquecer a eliminação nas quartas-de-final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano para o Chivas Guadalajara, principal rival local.
O técnico Tena deve manter a base da equipe, formada pelo goleiro Guillermo Ochoa, o zagueiro Davino, o volante Germán Villa e o atacante Cuauhtémoc Blanco. Além disso, pode colocar o argentino Claudio López e o paraguaio Salvador Cabañas. O treinador do América reconheceu que vem estudando o time sul-coreano há dois meses.
– Temos um relatório detalhado de seus melhores jogadores e estilo de jogo. Inclusive vimos alguns vídeos na viagem. Estaremos prontos – completou.
Do outro lado do campo estará o "time da virada", denominação dada ao Jeonbuk na campanha do título da Liga dos Campeões da Confederação Asiática (AFC) por conseguir reverter várias situações complicadas. Os destaques da equipe sul-coreana são os brasileiros Botti e Zé Carlo, peças-chave no meio e no ataque do time, respectivamente.
AGÊNCIA EFE