| 10/12/2006 10h18min
O Al-Ahly venceu o Auckland City por 2 a 0 neste domingo e é o adversário do Inter na estréia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta, dia 13. Flavio, aos seis minutos do segundo tempo, e Aboutrika, aos 28, marcaram os gols do time egípcio.
Os poucos torcedores que estiveram no Estádio Internacional de Toyota assistiram a uma partida de futebol com baixa qualidade. Embora o Al-Ahly tenha criado chance clara logo a dois minutos, os goleiros não foram exigidos. O El-Hadary, então, só defendeu duas bolas.
Na Oceania, o futebol não é profissional. O goleiro Nicholson, por exemplo, além de jogador, é caminhoneiro, segundo Henrique Marques da Rádio Gaúcha. O amadorismo do esporte ficou evidente com as trapalhadas do Auckland em campo e da pouca posse de bola – segundo o canal Sportv, somou apenas 35%.
A emoção ficou por conta de jogadas do Al-Ahly criadas pelos atacantes Aboutrika, Flavio e Moteab. Não por acaso, dois deles assinalaram os gols da partida. O angolano Flavio inaugurou o marcador do Mundial aos seis minutos do segundo tempo, depois receber na frente da área, dominar bonito e chutar na saída do goleiro. Já o egípcio Aboutrika, destaque da partida, marcou um belo gol de falta, no ângulo, aos 28 minutos.
O presidente Fernando Carvalho e o vice de futebol Vitória Piffero estavam no estádio acompanhando a partida. Além dos dirigentes, o auxiliar-técnico Leomir, e o olheiro Robertinho também devem levar informações da equipe egípcia para Abel Braga, que aguardava a definição do adversário para confirmar a escalação do Inter.
O resultado já era, de certa forma, previsto. Mas contraria as expectativas dos internautas do clicRBS. 32.15% (ou 697 votantes) preferiam o Auckland City como adversário na estréia colorada, contra 13.42% (ou 291 votantes) que queriam o Al-Ahly. No entanto, mais da metade dos 2.168 participantes, 54.43% (ou 1.180 internautas) não tinham preferência. Afinal, quem quer ser campeão não pode escolher adversário.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br