| 10/12/2006 07h40min
Depois de marcar o gol da vitória dos titulares no primeiro treino do Inter no Japão, o atacante Pato Alexandre voltou a balançar as redes no segundo coletivo, neste domingo. Segundo o site GloboEsporte.com, aliás, nem dois goleiros no time reserva conseguiram evitar que o jovem atleta se destacasse mais uma vez, ainda que os titulares tenham perdido por 2 a 1.
O técnico Abel Braga deixou a atividade correr, interrompendo poucas vezes o treino para dar instruções. Depois, ele comandou um treino específico de cruzamentos em bolas paradas, que é uma das armas em que aposta para superar os rivais.
Com a boa atuação, Pato mais uma vez chama a atenção. E o técnico Abel Braga vem aumentando a preocupação com a badalação sobre a revelação. O temor é de que o atacante se sinta pressionado e deixe o seu futebol cair de produção no Japão. A estréia no Mundial de Clubes, marcada para quarta, contra o Al-Ahly, será o segundo jogo de Pato no time principal. Contra o Palmeiras, no Brasileirão, o garoto foi o grande destaque ao marcar um gol e participar efetivamente de outros dois na goleada por 4 a 1.
Para o jogo contra o time egípcio, Abel Braga planeja uma marcação agressiva e adiantada para não dar espaço para os adversários.
– Temos cobrado bastante um do outro nos treinamentos para que, sem a bola, todos nós possamos correr atrás dela para recuperá-la. Todos nós temos que marcar – disse o lateral Ceará, que sofreu bastante com o fuso-horário em seus primeiros dias no Japão.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS