| 09/12/2006 15h47min
O Al-Ahly, do Egito, representante africano, enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia, e campeão da Oceania neste domingo, às 8h20min (de Brasília), na abertura do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. A partida acontece no Toyota Stadium, em Toyota, será transmitida ao vivo pelo SporTV e com acompanhamento minuto a minuto do clicRBS. O vencedor do confronto enfrentará o Inter, pela semifinal da competição, no próximo dia 13.
O Al-Ahly disputa pelo segundo ano consecutivo a competição. Em 2005, a equipe foi eliminada na primeira fase após perder por 1 a 0 para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Este ano, todos querem a redenção, como explica o atacante e principal destaque da equipe Mohamed Aboutrika.
– Temos uma harmonia muito boa entre os jogadores e acreditamos em um bom desempenho. O céu é o limite para o Al-Ahly – diz Aboutrika ao site oficial da Fifa.
Enquanto o Al-Ahly sonha com uma boa exibição no Mundial, o Auckland City está contente apenas em participar da competição. O clube da Nova Zelândia foi fundado em 2004 e ainda não alcançou o estágio de profissionalismo no futebol.
– Somos um clube amador, pequeno. Por isso não sonhamos muito alto. Mas garanto que nossos jogadores lutarão muito – disse o técnico do Auckland, Allan Jones.
No entanto, o treinador acredita que sua equipe pode surpreender o time da Nova Zelândia com um bom trabalho em conjunto:
– Nosso ponto forte é o trabalho em equipe. Os jogadores são muito disciplinados taticamente. Além disso, nossos atacantes Jordan e Young são rápidos e bons defensivamente.