| 10/12/2006 12h57min
A atuação do Al-Ahly neste domingo diante do Auckland City não surpreendeu o técnico Abel Braga, já que esteve dentro do que lhe foi passado pelo olheiro Robertinho. Abel preferiu destacar que a equipe egípcia não foi testada defensivamente, já que o time neo-zelandês deu dois chutes a gol nos 90 minutos.
– No jogo que nós observamos, no segundo jogo principalmente na Síria, quando eles conseguiram a classificação, surgiram problemas defensivos muito graves. Nós sabemos que vamos ter que ter uma atenção muito grande quando eles estiveram com a bola – afirma Abel, alertando ainda para o corta-luz, jogada preferida dos egípcios.
Na avaliação de Abel, o Al-Ahly – que já esteve no Mundial no ano passado – tem um futebol muito parecido com o do Inter, mas muito voltada para o ataque. Por isso, tende a ser um jogo complicado.
– A equipe agora vem mais moralizada (pela vitória) – afirma.
Abel disse que iria esperar a definição do adversário para confirmar a escalação do Inter. Porém, segundo ele, não poderá se basear no treino deste domingo, já que os jogadores correram muito e ficaram cansados.
– Os nossos jogadores correram demais no treino deste domingo. Pareciam dopados. Parecia uma pelada e não um treinamento.
Nesta segunda, a intenção de Abel Braga é aproveitar os treinamentos para acalmar os jogadores e fazer os últimos acertos em relação ao adversário egípcio.
Uma provável equipe para a estréia tem Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley e Pato Alexandre.
RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS