| 07/12/2006 18h05min
O primeiro jogo desta quinta no Torneio dos Campeões da Copa Petrobras apresentou um confronto brasileiro. E ao contrário do que se esperava, o paulista Thiago Alves, número um do país e 106º do ranking mundial, acabou derrotado pelo gaúcho André Ghem, 182º, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/3, em 1h 23min de jogo.
Com a derrota, a segunda no torneio, Alves perdeu a chance de continuar na briga pela vaga na final do sábado. Ele havia perdido na estréia para o argentino Guillermo Cañas. Já Ghem, que conseguiu seu primeiro triunfo em quatro partidas contra o paulista, segue na briga, mesmo com a derrota da primeira rodada para o argentino Sergio Roitman.
– Joguei mais solto. Usei mais a quadra e não cometi tantos erros bobos – disse Ghem, que agora decide sua classificação para a final nesta sexta, contra Cañas. – Perdi algumas vezes para ele, mas agora a história será diferente, pois a torcida deverá estar ao meu lado – comentou o tenista.
Ainda nesta quinta, na arena montada na Praia de Copacabana, Flávio Saretta enfrenta Younes El Aynaoui, Sergio Roitman encara Guillermo Cañas e Gustavo Kuerten volta para tentar se recuperar da fraca atuação da estréia na partida contra Diego Hartfield. O Torneio dos Campeões não conta pontos para o ranking, mas distribui premiação total de US$ 100 mil.
GAZETA PRESS