| 07/12/2006 11h11min
Após ser derrotado pelo marroquino Younes El Aynaoui por 6/3 e 6/2 na estréia, o tenista Gustavo Kuerten volta a jogar nesta quinta pelo Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contra o argentino Diego Hartfield, 131º colocado no ranking mundial, às 20h, com entrada gratuita para o público.
– A tendência é que eu jogue melhor nesta quinta e melhor ainda na sexta – disse Guga, que na sexta enfrenta o também brasileiro Flávio Saretta.
O sistema de disputa do torneio dividiu os oito jogadores em dois grupos de quatro, com os tenistas de cada um se enfrentando e os vencedores decidindo o título, no sábado.
– Joguei abaixo do que eu vinha jogando e treinando. O El Aynauoi sacou muito bem, não me deu ritmo e não me deixou à vontade em quadra. Acho que já vou estar mais adaptado à quadra, à atmosfera nesta quinta – comentou Guga, que enfrenta Hartfield pela primeira vez.
Apesar da derrota no primeiro jogo no Rio, Guga não se deixou abater e mostrou estar ciente de que tem um longo caminho pela frente.
– Tenho que trabalhar, acreditar, ter muita disciplina e paciência nesse período. Tenho muitas coisas para melhorar e evoluir. Isso é só o começo, mas realmente acredito e o Larri (Passos) está sendo muito importante para mim, principalmente nessa fase de transição de um período longo de treinos para os campeonatos – analisou.
Muito assediado pelos fãs em Copacabana, Guga atendeu a pedidos de autógrafos e fotos e disse que o carinho do público é gratificante.
– Acho que eles sentem o meu comprometimento com o esporte, é muito bacana essa energia que vem do público – comemorou.
O Sportv anuncia a transmissão ao vivo do jogo entre Guga e Hartfield.