| 06/12/2006 19h28min
Se na primeira partida do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras o Brasil havia se dado mal contra a Argentina, na segunda veio o troco. Com grande atuação, Flávio Saretta fez a festa da torcida na arena montada na Praia de Copacabana e derrotou Diego Hartfield com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, na tarde desta quarta.
Saretta venceu em uma hora e 26 minutos e não teve o saque quebrado. Ele ainda proporcionou momentos de descontração ao brincar com o adversário e chutar bolas para a arquibancada. Como também não poderia ser diferente, ainda encontrou tempo para reclamar com a arbitragem mesmo em jogo amistoso.
O duelo foi válido pelo Grupo B, que ainda conta com Gustavo Kuerten e Younes El Aynaoui. Apenas o campeão do grupo passa para a final deste sábado contra o vencedor do grupo A. A outra chave foi aberta antes de Saretta e Hartfield e registrou vitória de Sergio Roitman sobre André Ghem. Guillermo Cañas e Thiago Alves completam o emparelhamento.
Animado pela atuação após bom tempo sem atuar, Saretta já espera ir mais longe na competição.
– Bati bola na véspera e fiquei muito cansado. Mas aqui resisti bem ao esforço. É um bom sinal. Tomara que isto se confirme e tenha desempenho superior ao ano passado – disse o brasileiro, que foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor tenista do país em 2006.
GAZETA PRESS