| 24/11/2006 19h28min
O tenista Gustavo Kuerten e o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, centralizaram as atenções durante entrevista coletiva com atletas de diferentes modalidades esportivas que participam do Banco Cruzeiro do Sul Challenge, na Ilha de Itaparica, em Salvador (BA).
O evento vai até este sábado e reúne as jogadoras de vôlei de praia, Ana Paula e Leila; os campeões mundiais de futebol, Gilmar Rinaldi, Mauro Silva, Aldair, Vampeta e Edu, ex-ponta do Santos na década de 1970; o corredor e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, entre outros.
Representando os atletas internacionais, estão o tenista equatoriano Nicolas Lapentti, adversário de Guga no jogo exibição e a dupla norte-americana de vôlei de praia, Barbra Fontana e Dianne DeNecochea.
Bastante assediado pela imprensa, Dunga respondeu inúmeras perguntas, especialmente as relacionadas à titularidade de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira.
– Tenho que criar uma situação para que o Ronaldo (Gaúcho) possa render mais dentro de campo. Estamos em busca disso. O certo é que não se ganha jogo apenas com a individualidade. Ninguém resolve sozinho – ressaltou o treinador.
Um pouco menos badalado pelos jornalistas, Guga Kuerten afirmou estar feliz pelo rendimento que vem tendo após o retorno da parceria com o técnico Larri Passos, há quase dois meses. Depois de ficar nove meses longe das quadras, Guga voltou a jogar na semana passada contra o austríaco Rainer Eitzinger.
Perdeu o confronto e agora procura se adaptar a outro tipo de piso, o duro, que será usado no desafio de hoje diante de Nicolas Lapentti, atual número 66 do mundo.Guga não descarta a possibilidade de priorizar os torneios realizados em quadras de piso rápido.
DIÁRIO CATARINENSE