| 15/11/2006 00h29min
O sonho de ver o velho Gustavo Kuertem em ação ficou para 2007. Nesta terça, o tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo voltou às quadras pelo Challenger de Assunção, no Paraguai. Sem ritmo, ele foi facilmente eliminado pelo desconhecido austríaco Rainer Eitzinger, perdendo por 2 sets a 0, com um dupo 6/4, em 1h15min de jogo. As informações são do site Globoesporte.com.
Como também já havia sido eliminado do torneio de duplas, Guga só voltará às quadras no dia 25 de novembro para um jogo-exibição contra o amigo equatoriano Nicolas Lapentti.
Guga começou o jogo demonstrado toda a falta de ritmo de quem não jogava desde fevereiro. Ele não oferecia resistência ao saque do austríaco. Em compensação, seu adversário também não incomodava. Tanto que o brasileiro confirmava seu serviço também com facilidade.
O único bom momento de Guga no jogo foi no sétimo game do primeiro set, quando quebrou o serviço de Rainer e abriu 4/3. Mas ele parou por aí. O austríaco devolveu a quebra no game seguinte e embalou, fechando o set em 6/4.
No segundo set, Guga continuou mal e teve seu serviço quebrado no quarto game, com Rainer abrindo 4/1. Mas o brasileiro lutou e devolveu a quebra no sétimo game, aproveitando-se de vários erros grosseiros de Rainer, e empatou em seguida, igualando o placar em 4/4. Mas, nos momentos decisivos, a falta de ritmo de jogo do brasileiro falou mais alto e o austríaco fechou a partida, quebrando o saque do brasileiro em 6/4.