| 16/11/2006 19h44min
Muito próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2007, o Grêmio já trabalha nos bastidores para renovar o vínculo de seus principais jogadores. Dos sete titulares que tem seus contratos vencendo no final de dezembro, o meia Tcheco é o que está mais próximo do acerto.
– Já estamos conversando e tem tudo para dar certo. É minha vontade permanecer aqui e também é vontade do Grêmio. Certamente nos próximos dias devemos chegar a um acerto – afirmou o jogador
Dono do próprio passe, Tcheco tem contrato com o Grêmio até o final do ano. O jogador diz estar feliz no Olímpico e cita a torcida gremista como um dos fatores que pesaram na hora de decidir pela permanência. Mas não esconde que a provável vaga na principal competição sul-americana é uma motivação importante.
– Todas as lentes estarão voltadas para a Libertadores no primeiro semestre. Se chegarmos lá, será uma recompensa para um trabalho bem doloroso que a gente fez esse ano – comentou.
Outros seis titulares também devem ser procurados para renovar contrato. São eles o lateral Patrício, os zagueiros Evaldo e William, o volante Jeovânio, o meia Hugo e o atacante Rômulo. Destes, Hugo deve ser o próximo. O procurador do jogador é esperado em Porto Alegre na próxima semana.
Também na próxima semana, o Grêmio deve renovar o contrato de toda a sua comissão técnica. Nesta quinta, a direção negou que o técnico Mano Menezes teria pedido R$ 200 mil de salário para estender o seu compromisso, como chegou a ser veiculado em alguns sites. O treinador interessa a outros clubes, mas disse que a prioridade é permanecer no Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA