| 16/11/2006 12h58min
O Grêmio encara o jogo diante do Santa Cruz neste sábado, às 18h10min, no Olímpico, pelo Brasileirão 2006, como uma decisão. Mantendo o respeito pelo adversário, que já está rebaixado à Série B, todos no clube acreditam que o confronto será complicado. O clima de final é tão forte que o time começa a concentração para a partida já nesta quinta. Segundo o zagueiro William, que volta após suspensão, assim como Evaldo, o time pernambucano entra como franco-atirador.
– Eu acredito ser um jogo muito perigoso. De repente o jogo mais perigoso que a gente vai enfrentar até agora. Passa-se a responsabilidade toda para o nosso lado. Então a gente tem que entrar muito consciente, concentrado, porque o time que joga como franco-atirador como o Santa Cruz deve jogar, não tem nada a perder e isso tira um peso muito grande das costas dos jogadores. Já passei por isso. Então, acredito que a gente tem que focar realmente como a gente entrou lá em Recife, independente do que o Santa Cruz esteja vivendo hoje. A gente tem que entrar como entramos em todos os outros jogos – disse William.
Na partida do final de semana, o Tricolor não terá Lucas. O jogador levou o terceiro amarelo diante do Atlético-PR na última rodada. Sandro ocupará a vaga.