| 15/11/2006 13h11min
O Santa Cruz já está rebaixado, mas isso não dá a certeza da vitória aos jogadores do Grêmio. Segundo o grupo, o adversário do próximo sábado, às 18h10min, no Olímpico, será complicado e tiram como exemplo a vitória dos pernambucanos por 3 a 1 contra o Cruzeiro na última rodada. Segundo o lateral Patrício, o confronto deve ser encarado com seriedade, pois pode concretizar a classificação tricolor à Libertadores.
– É uma situação diferente. A gente não pode negar isso. Mas temos que encarar com muita seriedade porque é um jogo que vai concretizar uma saída para a Libertadores. A gente hoje fala que já está na Libertadores porque a gente sabe que é muito difícil cair da pré-Libertadores, mas a gente tem o objetivo de conseguir a vaga diretamente. Então, tem que ter essa motivação para jogar. A gente sabe que o torcedor vai nos cobrar aqui. A gente tem que dar a resposta até mesmo porque os últimos resultados dentro de casa não foram bons. Então temos que ganhar – disse o lateral.
Patrício ressalta ainda que os atletas do Santa Cruz vão querer mostrar seu valor.
– Os jogadores que vêm jogar aqui contra o Grêmio são jogadores que de repente estavam no banco e querem mostrar que tem condições de ir para outro clube ou ficar no clube deles. E vão querer mostrar seu valor. Então, temos que estar preparados para essa partida, pois é perigosa – declarou o lateral.
A quarta-feira é de trabalho em dois turnos no Olímpico. No período da manhã, a equipe tricolor realizou treinamentos físicos e técnicos no campo suplementar. Já no período da tarde, o time volta a se apresentar às 15h30min para a realização de mais uma seqüência de trabalhos técnicos.