| 30/10/2006 11h07min
Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella fizeram uma vitoriosa parceira na Renault em 2005 e 2006, mas terão que seguir rumos diferentes na próxima temporada. Enquanto o espanhol irá para a McLaren, o italiano permanece na equipe francesa para ter como companheiro o estreante Heikki Kovalainen.
Mais do que o bicampeonato de construtores e de pilotos para Alonso, a dupla conquistou uma amizade sólida. Com a saída do espanhol para a nova casa, o Fisichella não sabe o que esperar do novo companheiro, mas admite que sentirá falta do antigo.
– Não é como se tratasse da minha namorada, mas talvez eu sinta falta de jogar baralho com ele no ano que vem. Jogávamos em quase todos os fins-de-semana, mesmo antes de corridas. Eu jogava com ele e com Flavio (Briatore), o que sempre foi muito divertido. Não acho que isso aconteça na próxima temporada, a menos que ensinemos Heikki a jogar – lembrou Fisichella, à rede de TV britânica ITV.
Além das rodadas de cartas com Alonso e Briatore, o experiente piloto fez questão de destacar que o espanhol é um excelente companheiro para praticar esportes.
– Também sempre nos divertíamos muito jogando tênis e futebol. Tínhamos uma boa amizade, e vou sentir muita falta disso – disse.
O italiano foi o quarto colocado do Mundial de Pilotos, com 72 pontos. Ele conquistou uma vitória, no Grande Prêmio da Malásia, mas acabou perdendo para Felipe Massa a disputa pela terceira colocação na classificação final.
GAZETA PRESS