| 27/10/2006 11h10min
A McLaren passou toda uma temporada em branco, mas contará com o reforço de Fernando Alonso para tentar restabelecer-se entre as equipes. Mesmo que a nova casa não ocupe o lugar mais alto do pódio desde o GP do Japão de 2005, o espanhol acredita que, com muito seu novo carro possa superar os adversários em 2007. Por enquanto, o bicampeão acredita que o momento seja de trabalho.
– Estou muito ansioso para começar a trabalhar com minha nova equipe e meu novo carro. Há muito a ser feito na McLaren, mas o mesmo acontece em todas as outras escuderias. Todos têm que mostrar muito serviço para o ano que vem – afirmou Alonso ao jornal espanhol El Pais.
O jovem piloto também acredita que o motor da equipe deve ajudar bastante em uma reação, desde que consiga fazer os testes necessários.
– A Mercedes é uma excelente montadora, e não tenho a menor dúvida de que a McLaren voltará a ser competitiva nas próximas temporadas. Acredito ainda que se trate da equipe com o melhor desenvolvimento do carro durante o ano – garante.
A McLaren terminou o Mundial de Construtores no terceiro lugar com 110 pontos, enquanto a Renault foi campeã com Alonso e Fisichella marcando 206. A Ferrari, que terminou como vice-campeão, encerrou a temporada com 201.
GAZETA PRESS