| 27/10/2006 15h07min
Na briga com o britânico Lewis Hamilton para conseguir a vaga de titular na McLaren em 2007, o espanhol Pedro de la Rosa parece bastante confiante de que poderá ser o companheiro de Fernando Alonso. Em entrevista coletiva com a imprensa em um restaurante, o veterano catalão de 35 anos voltou a dizer que acredita ter mostrado sua capacidade para Ron Dennis, que não anunciará sua dupla tão cedo.
– Tenho chances de correr na próxima temporada e estou determinado a provar meu valor nas próximas semanas de testes – disse De la Rosa, que evita demonstrar preocupação com a questão. – Mas se não conseguir correr no ano que vem, não tem problema – completou.
A equipe inglesa deve voltar aos testes no final de novembro. Até lá, o substituto de Juan Pablo Montoya comemora os bons resultados de 2006.
– Estas oito corridas com a McLaren foram inesquecíveis. Foi a melhor temporada da minha carreira na Fórmula-1. Espero poder continuar a correr na aqui nos próximos anos – declarou.
De la Rosa reuniu a imprensa espanhola nesta sexta em Barcelona para cumprir uma promessa que havia feito antes do GP da França, quando virou titular: se conquistasse algum pódio até o final do ano, pagaria um grande almoço aos jornalistas. Ele terminou o ano na 11ª colocação no Mundial de pilotos, tendo conquistado o segundo lugar no GP da Hungria.
GAZETA PRESS