| 28/10/2006 18h06min
O alerta estava dado: o Ituano seria o adversário mais difícil da seqüência caseira que podia livrar a Portuguesa do rebaixamento à Série C. Neste sábado, pela 32ª rodada da Série B, o Galo provou ser uma pedra no caminho lusitano. Em pleno Canindé, com um publico maior que o habitual, os visitantes saíram atrás no placar, viraram para 2 a 1 e conseguiram afastar o risco de degola. Pior para a Lusa.
Logo aos três minutos, Souza abriu o placar para a Lusa. Mas o conto de fadas acabou. A equipe se mostrou nervosa, não aproveitou as chances de ataque e segue na lanterna da Segundona com 34 pontos. Pior, volta a perder após duas rodadas e agora precisa de um resultado positivo frente ao favorito Atlético-MG na próxima terça, novamente no Canindé.
O Ituano precisava da vitória para escapar do rebaixamento. Na etapa final, Gílson e Toninho marcaram os gols que levam o Galo à 12ª posição, com 41 pontos, cada vez mais distante da zona de degola. Na próxima rodada, a equipe volta ao Novelli Júnior para enfrentar o Avaí, também na terça.
GAZETA PRESS