| 28/10/2006 09h00min
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B com 37 pontos e ocupando a 15ª posição, o CRB, de técnico novo, recebe o Ceará, neste sábado, às 16h, com a obrigação de vencer para ficar mais distante da zona de rebaixamento. O time cearense que vem subindo de produção nas últimas rodadas já está na 12ª colocação com 40 pontos e pretende continuar se aproximando da cabeça da tabela. O jogo será disputado no Estádio Coroacy da Fonseca, em Arapiraca, de portões fechados, já que o clube alagoano está cumprindo punição imposta pelo STJD.
No CRB, o técnico Ubirajara Veiga que substituiu Roberto Cavalo vai armar o time no esquema com apenas dois zagueiros e com forte marcação no campo adversário já que a intenção é buscar a vitória, único resultado possível para devolver a tranquilidade ao clube alagoano. Nos coletivos da semana, Veiga fez algumas experiências, inclusive com a escalação do atacante Bebeto na lateral esquerda para aumentar a agressividade do setor, além de testar Cristiano ao lado de Val Baiano no ataque.
No Ceará, o técnico Dimas Filgueiras continua fazendo mistério sobre a escalação da equipe que só será divulgada na hora da partida. A indefinição maior é quanto ao sistema tático embora a tendência seja a manutenção do 4-4-2 que vem dando resultados nas últimas rodadas. Dimas só confirmou a entrada do zagueiro Diguinho no lugar de Preto, expulso na última partida. O volante Tiago Almeida que cumpriu suspensão na última partida também deve ser confirmado. O atacante Vinicius, contundido, continua de fora.
GAZETA PRESS