| 24/10/2006 20h12min
O Criciúma entra em campo nesta quarta, dia 25, de olho na liderança do octogonal final da Série C. O time espera voltar a vencer fora de casa, em Fortaleza (CE), no confronto contra o Ferroviário, a partir de 20h30min, no Estádio Presidente Vargas.
Uma vitória do Tigre aliada a uma derrota ou empate do líder Ipatinga (MG) coloca o time catarinense na primeira colocação. A equipe mineira recebe o vice-lanterna Bahia também nesta quarta.
Para o confronto com o Ferroviário, o Tigre terá apenas uma alteração em relação à equipe que derrotou no domingo o Grêmio Barueri por 2 a 1, em Jundiaí (SP). Silvio Criciúma entra na zaga no lugar de Claudio Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No gol, o técnico Guilherme Macuglia segue com Zé Carlos e, no ataque, Beto permanece entre os titulares.
O volante Leandro Guerreiro dá a receita para nova vitória fora de casa:
– Temos que jogar como atuamos diante do Barueri, fechadinho na defesa e aproveitando os contra-ataques com velocidade – disse.
Devido ao atraso no embarque em São Paulo, a delegação do Tigre chegou a Fortaleza apenas às 3h da madrugada desta terça. À tarde os jogadores realizaram um treino tático.
Atual vice-líder com sete pontos, o Tigre terá dois jogos em casa depois do confronto em Fortaleza. No dia 28 recebe o Treze (PB) e no dia 2 joga com o lanterna Brasil de Pelotas (RS).
Pelo lado do Ferroviário, a equipe cearense tenta se recuperar goleada de 4 a 1 sofrida na última rodada para o Bahia. A equipe – sexta colocada com seis pontos – é dirigida por um velho conhecido do futebol catarinense: o técnico Arnaldo Lira.
O time cearense tem apenas o desfalque do lateral-direito Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No treino realizado na tarde desta terça, Lira optou pela escalação de Cheferson na vaga de Marcos.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE