| 22/10/2006 18h05min
O Criciúma se recuperou da derrota sofrida em casa para o Ipatinga e derrotou o Grêmio Barueri fora, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), somando sete pontos e assumindo a segunda posição no octogonal final da Série C do Brasileiro, ao lado do Vitória.
O placar poderia ter sido até mais elástico, pois o Tigre mandou quatro bolas na trave do Barueri durante a partida. No primeiro tempo, acumulou chances para abrir o placar, o que só conseguiu aos 45 minutos. Marcelo Rosa avançou pela meia direita e chutou em cima do zagueiro. A bola sobrou para Douglas, que chutou da entrada da área e estufou a rede.
A vantagem foi ampliada aos 16 minutos da etapa final. Em um contra-ataque rápido puxado por Cláudio Luiz, o zagueiro avançou pela meia direita e lançou na área, onde Douglas chutou cruzado e estabeleceu o 2 a 0.
Aos 36 minutos, os paulistas descontam com Careca. O atacante avançou pela meia esquerda e, de fora da área, surpreendeu o goleiro Zé Carlos com um chute veloz e rasteiro que entrou no canto.
O Tigre viaja nesta segunda para Fortaleza, onde enfrenta o Ferroviário na quarta. O técnico Guilherme Macuglia não pode contar com o zagueiro Cláudio Luiz, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.