| 21/10/2006 20h39min
Depois de uma vitória importante, mas com atuação coletiva sem muito brilho, em que o resultado, em si, foi o maior motivo de comemoração, o auxiliar técnico Leomir destacou também o esforço e adedicação de Ricardo Jesus e Luiz Adriano.
– Só faltou o gol para o Jesus. Ele se esforçou muito, se movimentou. O Luiz Adriano também entrou com muita vontade. A gente havia pedido isso pra eles, que eles corressem bastante ali na frente e se dedicassem – afirmou Leomir, em entrevista à rádio Gaúcha.
O homem que representa Abel Braga, durante a punição do técnico, comemorou os três pontos conquistados fora de casa.
– Claro que (o resultado) é o mais importante. Nossa equipe se postou bem, atrás, teve um bom primeiro tempo, o resultado é maravilhoso. No segundo, a Ponte mudou o posicionamento. Tirou um meia e botou um atacante, demoramos pra nos acertar em campo. Acho também que nós corremos muito, um jogo como hoje era pra tocar mais a bola – explica.
Sobre Alex, que voltou depois de uma parada de cerca de dois meses, por lesão, Leomir disse que o meia foi muito bem, apenas "caiu um pouco no segundo tempo, cansou, mas isso a gente já esperava". E reafirmou que, enquanto o time tiver chances de ser campeão, não serão poupados jogadores.
Com relação ao confronto deste domingo entre Grêmio e São Paulo, Leomir não ficou em cima do muro.
– Ajudando ao Inter, por que não? – referiu, sobre uma possível vitória do Grêmio.
Já Vitório Piffero foi mais cauteloso, com uma pontinha de ironia:
– Todos os resultados possíveis, para nós, são bons. Podemos encurtar a distância para o líder ou nos mantermos em segundo lugar – disse o vice-presidente de Futebol.
RÁDIO GAÚCHA