| 21/10/2006 19h24min
Jogar pelo Brasil. Essa é a consciência do Grêmio para o compromisso contra o São Paulo. O time gaúcho sabe que o único resultado que interessa é a vitória para diminuir a diferença de oito pontos em relação ao rival, líder e principal favorito ao quarto título do Campeonato Brasileiro.
– Quem for inteligente irá torcer para o Grêmio – disse o assessor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, que, em seguida, foi questionado sobre um possível apoio de torcedores do Internacional, também interessados em tropeços do São Paulo. – Não vou personalizar. Quem quer um campeonato com emoção, estará ao nosso lado.
Independente da desvantagem na liderança, o Grêmio comemora o retorno aos grandes jogos do cenário nacional. Ano passado, a equipe gaúcho sofria com problemas financeiros e também a humilhação de disputar a concorrida Série B do Campeonato Brasileiro.
– Passamos por um momento mágico. A direção trabalhou por esse reconhecimento e para ter esse estádio lotado. As filas nas sociais estiveram a semana inteira por aqui – lembrou Pelaipe. – Vamos trabalhar para transformar o Olímpico em um caldeirão.
GAZETA PRESS