clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/10/2006 16h07min

Tricolor recebe o São Paulo em clima de decisão

Time gaúcho tem de vencer para seguir na briga pelo título do Brasileirão

Cabe ao Grêmio a tarefa de manter a emoção do Campeonato Brasileiro de 2006. A partir das 16h deste domingo, o time do técnico Mano Menezes recebe o São Paulo, no Olímpico, com a obrigação de vencer para continuar sonhando com o título. Um triunfo gremista diminui para cinco pontos a diferença para o time paulista e coloca fogo nas oito rodadas finais da competição.  

O clima no Olímpico é mesmo de final de campeonato. Todos os ingressos para a partida esgotaram-se na última quarta, quatro dias antes do jogo. A expectativa é de um público superior a 45 mil pessoas no domingo. Os jogadores, no entanto, garantem que o entusiasmo da torcida não chegou aos vestiários. A palavra de ordem durante a semana foi concentração. 

– É praticamente uma decisão de título para nós e é lógico que a ansiedade toma conta, mas estamos preparados para esse tipo de situação – comentou o meia Tcheco.

Como costuma fazer em jogos importantes, Mano Menezes fechou os portões do Olímpico durante os treinos. A intenção do técnico era mais evitar que a euforia da torcida atrapalhasse os jogadores do que criar mistério. O time está praticamente definido: os suspensos William, Patrício e Jeovânio dão lugar a Maidana, Sandro e Alessandro, respectivamente. A única dúvida é no meio-campo – Rafinha e Ramón disputam uma vaga.

– Fomos buscar mais concentração e focar os pontos fortes e fracos do São Paulo, além de esconder os nossos pontos fracos. Não há nada de extraordinário nisso – discursou Mano.

O São Paulo vem a Porto Alegre disposto a vencer para não correr riscos de ver o título escapar de suas mãos. O único desfalque é o lateral-esquerdo Ilsinho. O zagueiro André Dias será improvisado no setor, para que Souza permaneça no meio. Apesar da troca de provocações durante a semana, o técnico Muricy Ramalho não teme um ambiente hostil. E espera um grande jogo.

– Os dois times são parecidos taticamente. Marcam muito bem e sabem atacar. Os dois times estão jogando um grande futebol e acredito em um grande jogo – disse o treinador.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.