| 20/10/2006 06h00min
Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, a Portuguesa volta a campo nesta sexta para enfrentar o Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 20h30min. Uma vitória na capital federal pode tirar a equipe do Canindé da zona de rebaixamento. Para isso, torce por tropeços de Guarani, Vila Nova e São Raimundo, que também jogarão como visitantes nesta rodada.
A Lusa vem em uma boa seqüência nas últimas partidas da Segundona, que coincide com a chegada do técnico Vagner Benazzi ao clube, com três vitórias nos últimos quatro jogos. Há cerca de três semanas no comando da Portuguesa, Benazzi aproveitou os 10 dias de folga na tabela do campeonato para realizar uma intertemporada com o grupo na cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo.
– A intertemporada em Serra Negra foi muito proveitosa para eu conhecer melhor o grupo e eles me conhecerem – declarou Benazzi.
Para o confronto em Brasília, o comandante da Lusa não poderá contar com o volante Marcos Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 1 diante do Remo, no Canindé, na última rodada. Para o lugar vago no meio-campo luso, Erick e Alexandre estão na briga.
Se Marcos Paulo não joga, quem volta é o meio-campista Cléber, que cumpriu suspensão contra os paraenses. Com isso, Souza deve ser adiantado para o ataque e formará dupla com Alex Alves, deixando o centroavante Giancarlo como opção no banco.
Pelos lados dos donos da casa, o clima é de confiança depois da vitória por 1 a 0 diante no Marília, na última terça, também na Boca do Jacaré, em partida que havia sido adiada pelas más condições de conservação do estádio. O Jacaré aparece com 44 pontos na tabela e está na briga por uma das quatro vagas na Série A, já que está a apenas três do quarto colocado – o Coritiba.
Para pegar a Lusa, o treinador Jair Picerni tem dois desfalques certos. O atacante Allan Delon segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e ainda não tem condições de jogo. Já o meia Coquinho recebeu o terceiro amarelo contra o Marília e cumpre suspensão.
Além dos dois, o zagueiro Jairo, que se contundiu e deixou o gramado no meio da partida contra os paulistas, ainda passará por uma avaliação médica minutos antes da partida para saber se poderá entrar em campo. Se não tiver condições, Rafael, seu substituto contra o MAC, vai para o jogo.
Se o Brasiliense tem desfalques para enfrentar a Portuguesa, também tem reforços. O zagueiro Padovani, o lateral-esquerdo Kabrine e os meias Agenor e Rodriguinho cumpriram suspensão na última terça-feira e estão à disposição de Picerni. No entanto, dos quatro, apenas os dois últimos devem ser titulares.
GAZETA PRESS