| 17/10/2006 22h37min
Em partida de ameaçados pelo rebaixamento, o Remo conseguiu arrancar um empate do Ituano no final da partida no Novelli Júnior e saiu provisoriamente da zona de descenso do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo de pouca técnica e muita raça, as equipes empataram em 1 a 1 nesta terça.
No primeiro tempo, as equipes tiveram muitas dificuldades para criar. O Remo foi melhor até os 20 minutos e aos 13 teve sua melhor chance, quando Izaías acertou a trave com um tiro da entrada da área.
Depois disso, o domínio passou a ser do time rubro-negro, mas que pouco conseguiu fazer. Atacava principalmente com cruzamentos e chutes de fora da área, mas nunca levando muito perigo para o goleiro Adriano.
Na segunda etapa, os times voltaram com mais disposição e logo aos quatro minutos, Renato Santiago quase marcou para o time visitante após aproveitar cobrança de escanteio, mas o goleiro André Luís fez duas defesas excelentes.
Quatro minutos depois, o Ituano abriu o placar. Toninho aproveitou cruzamento e cabeceou firme para a meta. O goleiro Adriano defendeu parcialmente, mas falhou e permitiu que a bola entrasse. O árbitro Jamir Carlos Garcez demorou para validar o gol o que causou grande confusão entre os jogadores de ambos os times.
O time do Pará não se intimidou e passou a pressionar, principalmente com bolas alçadas na área. Depois de insistir, aos 39, Izaías aproveitou um cruzamento rasteiro e com o goleiro já vencido apenas empurrou para o gol para empatar a partida.
Com o resultado, o clube do Pará vai a 35 pontos e deixa o Vila Nova mais próximo da degola, com o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a menos. O time de Goiás ainda joga nesta rodada e pode voltar a ficar à frente dos paraenses, caso vençam o Marília no próximo sábado. A equipe de Itu está agora com 38 pontos, distante dos quatro piores até a próxima rodada.
Pela 32ª rodada da Série B, o Remo recebe o Santo André no Baenão, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Ituano vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa.
GAZETA PRESS