clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/10/2006 19h26min

Tarso ataca Alckmin mas reconhece benefício de privatização

Petista disse que tucano age como Pinochet e membros da Opus Dei

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, repetiu nesta quarta-feira o discurso da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra as privatizações, mas admitiu que o consumidor foi beneficiado pela privatização na área da telefonia, feita pelo governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.

– Disse e repito, sem entrar no mérito se deveria ter feito ou não a privatização: o resultado para a população da questão da telefonia foi positivo, barateou o telefone e mais pessoas têm acesso – disse Tarso.

Tarso Genro disse também que Alckmin age como o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, ao dizer que o governo Lula já começaria fraco e acabaria antes de começar. Segundo Tarso, o comportamento de Alckmin se assemelha mais ao de integrantes da Opus Dei, organização conservadora católica, do que ao de defensores das instituições republicanas.

– No debate que ocorreu na Bandeirantes, ele demonstrou seu lado vendedor, dizendo que iria privatizar o avião da República. Agora, está demonstrando um outro lado que é mais perigoso, que é o lado Pinochet, porque essa ameaça de dizer que um governo não vai começar, um governo que será eleito democraticamente pela população, revela um lado mais Opus Dei do que um lado republicano. Achamos que, seja quem for o eleito, vai governar e vai governar com legitimidade. É assim que se comporta na República e na democracia, e não fazendo ameaças e bravatas em relação às instituições – disse o ministro, que não quis responder se era ruim uma pessoa pertencer à Opus Dei.

Tarso também não quis responder se considerava correta ou não a privatização das empresas de telefonia.

– Não vou fazer essa avaliação. Outra pergunta por favor! Eu apreciei o resultado, o que não concordamos é com o processo de privatização selvagem que ocorreu durante os oito anos do governo tucano. Essa política foi irresponsável e completamente contrária aos interesses do país – afirmou.

Tarso disse que o tucano Geraldo Alckmin seguiu o exemplo de Fernando Henrique quando estava no governo de São Paulo.

– O Alckmin continuou privatizando adoidado como governador – afirmou.

AGÊNCIA O GLOBO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.