| 13/10/2006 18h03min
Para alegria da torcida local, o torneio de Estocolmo pode ter uma final totalmente sueca. Os dois últimos representantes do país venceram seus respectivos jogos nas quartas-de-final do torneio e enfrentarão desafios bastante complicados nas semifinais.
O principal deles é Robin Soderling, oitavo cabeça-de-chave. Um dos quatro responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa Davis, Soderling surpreendeu o tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça, e venceu o duelo entre eles por 6/2 e 6/3. Os dois estavam empatados em 1 a 1 nos confrontos diretos até então.
Na semifinal, Soderling terá um páreo duro pela frente. Ele pega o norte-americano James Blake, segundo pré-classificado e maior favorito ao título após a eliminação de Rafael Nadal. Blake despachou de virada o belga Olivier Rochus, sexto cabeça, pelo placar de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/2.
O duelo mais emocionante da sexta, porém, ficou por conta de Joachim Johansson. Em confronto contra o belga Kristof Vliegen, favorito sete, o tenista da casa perdeu o primeiro set no tie break, devolveu na mesma moeda o segundo, salvou três match points no terceiro e venceu a partida de quase três horas por 6/7 (5/7), 7/6 (9/7) e 7/6 (9/7).
Para tentar uma vaga na final, Johansson tenta passar pelo finlandês Jarkko Nieminen. Quinto pré-classificado, Nieminen tirou o espanhol Feliciano López da briga ao vencer por 6/3 e 7/5. Foi a segunda vitória do finlandês sobre López em dois encontros entre os dois tenistas.
GAZETA PRESS