| 12/10/2006 17h19min
Seis jogos nesta quinta definiram os confrontos das quartas-de-final do Torneio de Moscou. E se a competição já não contava com muitos favoritos, o tropeço de Julien Benneteau deixou o caminho do russo Nikolay Davydenko ainda mais tranqüilo rumo ao título.
A exemplo do que aconteceu com Dmitry Tursunov, Mikhail Youzhny, Fernando Verdasco, Fillipo Volandri e Paul-Henri Mathieu, o francês Julien Benneteau foi mais um cabeça a ser eliminado. Sexto favorito, ele perdeu um disputado confronto contra Max Mirnyi, de Belarus, por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 7/6 (7/2).
Com a queda de Benneteau, apenas um outro destaque estará nas quartas-de-final, fazendo companhia a Davydenko: o também francês Fabrice Santoro, sétimo pré-classificado, que passou com tranqüilidade pelo quali local Konstantin Kravchuk por um duplo 6/1 e agora vai enfrentar o alemão Phillip Kohlschreiber.
Fora dos favoritos, Marat Safin e Janko Tipsarevic venceram e se enfrentam nas
quartas. O sérvio passou pelo tcheco Robin
Vik com duplo 6/4, enquanto o russo bateu o italiano Daniele Bracciali por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Encerrando as oitavas, Arnaud Clement despachou o ucraniano Sergey Stakhovsky pelo mesmo placar, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.