| 13/10/2006 10h12min
A tenista russa Maria Sharapova abandonou nesta sexta o Torneio de Moscou, após sentir uma lesão. A atleta disse estar decepcionada por abandonar a disputa, mas ressaltou que não conseguia nem andar.
– Depois da primeira partida comecei a sentir uma forte dor no pé direito. Ontem, não consegui treinar e quase não podia andar. Hoje (sexta) me sinto muito melhor, mas não posso jogar, já que não estou 100% – afirmou Sharapova, de 19 anos, em entrevista coletiva.
Sharapova, que deveria jogar nas quartas-de-final contra a russa Anna Chakvetadze, que derrotou na véspera a italiana Francesca Schiavone, tinha muitas esperanças de vencer pela primeira vez um torneio em seu país natal.
– Não viajei à Rússia para disputar apenas uma partida. O Torneio de Moscou era o melhor estímulo para voltar aos treinos após a vitória em Nova York – disse.
Na segunda rodada, na quarta, Sharapova venceu Ekaterina Bychkova por um apertado placar de 6/4 e 7/5, em sua primeira partida desde a vitória no US Open.
Sharapova chegou há uma semana a Moscou após um mês sem competir, mas com muita vontade de não repetir o fiasco da primeira participação neste torneio, em 2005, quando chegou como número um do mundo.
– No ano passado não estava bem preparada, já que joguei lesionada. Mas achava que tinha que jogar, que devia isso aos torcedores russos – afirmou.
No ano passado, em sua estréia diante de seus compatriotas, Sharapova ganhou apenas um jogo, por abandono de sua rival, a alemã Anna-Lena Groenefeld, que ganhava por 1/6 e 2/4 antes de torcer o tornozelo. Nas oitavas-de-final do torneio, Dinara Safina venceu Sharapova por 1/6, 6/4, 7/5.
AGÊNCIA EFE