| 09/10/2006 13h54min
Foi dada a largada na propaganda eleitoral do segundo turno no Rio Grande do Sul. Tanto a coligação Rio Grande Afirmativo quanto a Frente Popular utilizaram os seus programas na televisão para agradecer aos eleitores pelos votos obtidos no primeiro turno.
Para aproveitar a vitória nas urnas de Geraldo Alckmin entre os gaúchos na primeira etapa do pleito, a coligação de Yeda Crusius trouxe um depoimento do candidato tucano ao Palácio do Planalto. Alckmin declarou que "as propostas de Yeda são viáveis" e, por isso, ganharão o seu apoio. No primeiro turno, a imagem do candidato não havia sido muito explorada pela candidatura tucana no Rio Grande do Sul.
Por sua vez, o candidato Olívio Dutra destacou na abertura de sua propaganda na TV, a segunda a ser exibida nesta segunda-feira, erros nas pesquisas eleitorais. Foi citado como exemplo o levantamento que apontava o petista atrás de Antônio Britto em 1998, pleito do qual Olívio Dutra saiu vencedor. Os apresentadores do programa disseram que "já na primeira pesquisa do segundo turno surgem números que não correspondem à realidade".
A candidatura de Yeda explorou o fato de ser mulher em seu programa. Mostrou imagens de trabalhadoras e ressaltou a força e a perseverança das gaúchas. Também foram exibidas fotografias de Yeda quando atuava como parlamentar e ministra do Planejamento.
A Frente Popular retomou a história de Olívio Dutra,
ressaltando a experiência do petista
como administrador, quando foi prefeito, governador e ministro das Cidades. Além disso, o programa exibiu imagens do candidato quando atuava no sindicato dos bancários. Em depoimentos, algumas pessoas entrevistadas nas ruas declararam repúdio à possibilidade de privatização do Banrisul.