| 07/10/2006 21h11min
O presidente em exercício do Grêmio, Túlio Macedo, negou no inicio da noite deste sábado que o Real Madrid tenha oficializado uma proposta pelo volante Lucas. O interesse do clube merengue no jogador foi divulgado pelo jornal espanhol As na última sexta.
– Não chegou nenhuma proposta do Real Madrid. Não houve sequer uma sondagem. Não sei de onde surgiu essa notícia – disse Macedo.
O dirigente confirmou que Lucas está praticamente negociado com o Atlético de Madrid, rival do Real. No final da tarde de sexta, o clube enviou um documento ao clube espanhol afirmando que concordava com a oferta. O Atlético só precisa dizer se aceita ou não as exigências do Grêmio, além de depositar o dinheiro.
– Se o Atlético de Madrid aceitar a proposta e cumprir as exigências que estão estabelecidas, o negócio será feito com eles – garantiu Macedo.
As exigências do Grêmio são basicamente duas. A principal delas é que Lucas permaneça no Olímpico pelo menos até agosto de 2007, para o caso do Grêmio se classificar para a Copa Libertadores. A outra é permanecer com 20% dos direitos federativos do jogador, o que garantiria lucro em uma futura venda.
RÁDIO GAÚCHA