| 06/10/2006 12h56min
O técnico Mano Menezes não ficou muito empolgado com os vários desfalques do Santos para o jogo de domingo, às 18h10min, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2006. O Peixe não terá os meias Zé Roberto e Maldonado, suspensos, e o goleiro Fábio Costa, que sofreu uma grave lesão nos ligamentos do ombro diante do Corinthians nesta quinta. Segundo Mano, o Grêmio também está com diversos problemas na escalação, mas vem conseguindo suprir as ausências. O treinador acredita que o técnico Wanderley Luxemburgo conseguirá colocar em campo uma equipe forte.
– O único time que não se despedaça é o Grêmio. A gente perdeu Lucas, perdeu William, está com o Tcheco menos de meia boca. Perdemos o Leo Lima, mas continua muito forte e então acho que essa é a idéia errada que a gente faz e não podemos cair nessa tentação. Eu tenho dito que todas as equipes vão perder jogadores nessa reta final. O Santos perdeu dois ou três ontem à noite, o Grêmio vem perdendo. Acho que o importante é a gente confiar no grupo. Assim como nós vamos encontrar soluções, eles também vão encontrar as deles e o jogo lá vai ser tão difícil quanto com qualquer formação – disse Mano Menezes.
O meia Tcheco segue sendo dúvida para o confronto. O jogador ainda se recupera de uma virose que o debilitou na partida diante do Palmeiras na quarta. Caso não tenha condições, Rafinha assume sua posição.
– O Tcheco está se recuperando. Ontem ele ficou debilitado, fez um grande sacrifício e em prol da equipe nesse jogo. Entrou sem as totais condições porque era muito importante a participação dele no início do jogo pela questão psicológico de começar com ele. Agora nós temos que avaliar se ele tem condições de dar um pouco mais nesse jogo da Vila Belmiro – disse.
O volante Sandro segue na vaga de Lucas, convocado para a Seleção Brasileira. William, suspenso, abre espaço para Pereira. Os jogadores iniciam concentração nesta sexta às 19h.