| 05/10/2006 20h20min
A lateral-esquerda do Grêmio tem novo dono. O desempenho de Bruno Teles na partida contra o Palmeiras agradou ao técnico Mano Menezes e o jogador será mantido no time no jogo de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
– Fico feliz. Espero poder fazer bem o meu trabalho a cada dia para ajudar o time a conquistar as vitórias – disse Teles.
O jogador de 20 anos, que chegou ao clube em meio à temporada para fazer testes, é a aposta de Mano para corrigir os problemas do setor considerado o mais deficiente do time. Antes de Teles, Escalona e Wellington foram titulares, mas jamais se firmaram.
Diante do time paulista, Teles começou o jogo nervoso, errou alguns passes, mas aos poucos foi se soltando. Tanto que aos 32 minutos se apresentou ao ataque para fazer o cruzamento preciso para Ramon fazer o primeiro gol do Grêmio.
– Quando comecei a acertar os passes e a fazer boas jogadas, ganhei confiança. Errei um cruzamento no começo, mas consegui me erguer e acertar um bom que resultou em gol – comentou o jogador.
Essa foi apenas a quarta partida de Bruno Teles com a camisa tricolor. Logo na estréia, ele foi aprovado no teste de fogo do clássico Gre-Nal, no dia 30 de julho. Depois, ele jogou improvisado na posição de volante contra o Paraná (3/9), e substituiu o suspenso Wellington contra o Botafogo (17/9).