clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/10/2006 10h49min

Odone deixará presidência no final de 2007

Dirigente diz que será difícil conciliar cargo com mandato na Assembléia Legislativa

O Grêmio poderá ter dois presidentes no próximo biênio. A três dias de ser aclamado para mais um mandato, Paulo Odone antecipou sua intenção de deixar o cargo no final de 2007. Odone poderá ser novamente substituído no cargo por Tulio Macedo, que cumpriria mandato-tampão até até o final da gestão em 1º dezembro de 2008.

Eleito deputado estadual pelo PPS, Odone prevê uma grande alteração em sua rotina a partir do próximo ano. Diferentemente dos dois anos em que se dividiu entre Grêmio e Câmara de Vereadores, sabe que os compromissos diários na Assembléia Legislativa exigirão muito mais dedicação. É o que o leva a optar por somente mais um ano no Grêmio.

Odone diz ter deixado isso claro a Fábio Koff e Luiz Carlos Silveira Martins nas duas reuniões na sede do Clube dos 13 em que os dois ex-presidentes o convenceram a concorrer.

– Conforme as coisas estiverem encaminhadas, talvez eu me libere. Dois anos é um período muito longo. O importante é deixar equacionada a situação do clube. O Grêmio já saiu da UTI. Hoje, está no quarto. Vamos ver se conseguimos colocar o paciente na rua no ano que vem – brincou Odone, fazendo menção à situação financeira do clube.

Com presença praticamente garantida na próxima Libertadores e aguardando a entrada em vigor em dezembro da Timemania, que permitirá a renegociação dos tributos federais, o Grêmio enxerga a perspectiva de organizar suas finanças. 

Odone diz que tem se dividido em três nos últimos dias. Segue comparecendo à Câmara de Vereadores, retomou quarta-feira seu mandato no Grêmio e ainda participa da campanha de Yeda Crusius ao governo do Estado. Lamenta não ter conseguido alguns dias de folga para viajar a sua fazenda em Itacorubi, ex-distrito de São Borja.

O estatuto gremista prevê convocação de nova eleição caso o presidente renuncie antes de completar um ano de mandato. Não será o caso de Odone.

Vice-presidente com matrícula de sócio mais antiga, Tulio Macedo é o primeiro na lista sucessória. Resta saber se aceitaria completar o mandato. A mesma engenharia que reconduziu Odone a mais um mandato foi posta em prática para convencê-lo a permanecer em 2007.

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.