| 07/10/2006 14h58min
O chefe da Renault, Flavio Briatore, fez duras críticas ao comportamento do piloto brasileiro Felipe Massa durante o treino classificatório para o GP do Japão, realizado na madrugada deste sábado. Para o italiano, o brasileiro teria impedido o espanhol Fernando Alonso de conseguir uma volta mais rápida na Superpole.
– O Massa é esse tipo de cara. Ele é um menino, um menininho. Pequeno em todos os sentidos – disparou Briatore, inconformado com a atitude do brasileiro, que conquistou a pole para o GP de Suzuka deste domingo.
Alonso, por sua vez, teve de se contentar com a quinta colocação, três posições atrás do líder da temporada, o alemão Michael Schumacher, companheiro de Massa na Ferrari.
Briatore disse que iria reclamar com superiores da FIA para que as imagens referidas fossem analisadas. No entanto, o próprio dirigente considera difícil que haja algum tipo de punição parecida com a que Alonso sofreu no GP da Itália, pelo fato de Massa ser da Ferrari, equipe a qual considera “protegida” pela entidade.
– O Felipe estava à frente do Fernando, freando e tudo mais. Vamos conversar com o Charles (Whiting, delegado-técnico da FIA) sobre isso. Mas nada vai acontecer. Já sabemos qual será a resposta. Se você está brigando com a McLaren, tudo bem. Mas com esses caras (Ferrari), é impossível – reclamou.
GAZETA PRESS