| 06/10/2006 12h53min
Assim como o alemão Michael Schumacher, seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa preferiu se conter nos comentários em relação aos primeiros treinos livres no circuito de Suzuka, no Japão, 17ª etapa da temporada 2006. Mesmo com o segundo lugar desta sexta, Massa preferiu não se adiantar sobre as chances e apenas apontou para um final de semana promissor.
– No geral, foi um dia positivo. Não fizemos muitas voltas por causa da chuva, mas no final da segunda sessão de treinos, assim que as condições da pista melhoraram, fizemos uma série de voltas com pneus secos e diria que nossas chances são promissoras – apostou o piloto, quarto colocado na classificação geral da temporada.
– Estou razoavelmente feliz com a estabilidade do carro e com o comportamento dos pneus Bridgestone nas condições que enfrentamos. Tudo isso significa que podemos ser competitivos tanto nos treinos como na corrida – completou Massa, que pode prestar grande ajuda a Schumacher caso se mantenha à frente de Fernando Alonso na largada.
O brasileiro vem de duas provas sem pontuar, justamente após conquistar sua primeira vitória na categoria, no GP da Turquia. Caso a história desta sexta se repita, com ele à frente de Schumacher e do espanhol, ele pode ser peça-chave na briga pelo título, já que o alemão pode ser octacampeão caso vença e Alonso não pontue.
GAZETA PRESS