| 02/10/2006 17h37min
Nem mesmo o retrospecto favorável no confronto direto e as quatro vitórias somente neste ano deixam o espanhol Rafael Nadal mais confiante em ultrapassar o suíço Roger Federer na liderança do ranking mundial. Para o número dois do mundo, se o suíço continuar jogando da mesma forma em 2007, as chances de mudanças no ranking são pequenas.
– Estou convencido de que se Federer mantiver o nível que vem jogando agora vai ser impossível superá-lo – disse Nadal, em entrevista coletiva na Espanha. – Sou jovem ainda, tenho 20 anos e tudo que tenho que fazer é continuar trabalhando para que um dia possa chegar a ser o número um. Mas com as atuais circunstâncias, ser número dois não poderia ser melhor.
Em 2006, Federer tem se mostrado superior em relação a outros anos em que esteve na frente, tendo vencido três dos quatro Grand Slam (também foi vice-campeão em Roland Garros), três Masters Series e só perdido uma vez, em Cincinnati, antes da final. Ainda assim, “deixou” espaço para Nadal, que superou o suíço em três finais no saibro e só perdeu a decisão do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
– Meu objetivo é jogar bem em todos os torneios. E assim, gostaria de ganhar Wimbledon – disse o tenista espanhol, que também sonha em conquistar o bicampeonato do Masters Series de Madri, que começa nesta sexta, dia 7. – A vitória do ano passado foi um milagre e sem o apoio da torcida não poderia ter chegado lá – disse, referindo-se à virada sobre o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.
GAZETA PRESS