| 23/09/2006 17h27min
O tenista Rafael Nadal substituiu Tommy Robredo na última hora e conquistou, em dupla com Fernando Verdasco, a segunda vitória da Espanha sobre a Itália, na disputa da repescagem da Copa Davis. Os canhotos espanhóis venceram Daniele Bracciali e Giorgio Galimbertti por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Agora, o placar geral indica uma vitória espanhola por 2 a 1.
Na sexta-feira, Nadal já havia colaborado para a campanha da equipe espanhola ao bater Andreas Seppi por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/4 e 6/3. A vitória fez com que a Espanha empatasse o confronto, já que Tommy Robredo havia sido derrotado por Filippo Volandri, por 3 a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.
Agora, Nadal poderá decidir a classificação da Espanha. Isso porque ele faz a primeira partida do domingo, contra Volandri, e caso vença assegurará a passagem da equipe à fase mundial no ano que vem.
Neste sábado, duas seleções garantiram acesso à fase mundial da Copa Davis no ano que vem: a Áustria fez 3 a 0 no México em casa, enquanto pelo mesmo placar e longe de seus domínios a República Tcheca derrotou a Holanda.
Já na Alemanha, a seleção local virou o placar geral sobre a Tailândia e tem 2 a 1 no geral. Mesmo caso da Bélgica, que reverteu o mau início na partida de duplas e agora vence a Eslovênia. A Suíça, por sua vez, não desperdiçou as oportunidades e se manteve na frente de Sérvia e Montenegro, também por 2 a 1.
O único empate que ainda persiste acontece na Romênia, onde os anfitriões empatam com a Coréia do Sul em 1 a 1. O Brasil, que também disputa a repescagem, venceu sua segunda partida neste sábado, com Saretta, após o atraso do início dos jogos provocado pela chuva que atingiu Belo Horizonte.
GAZETA PRESS