| 23/09/2006 10h48min
Depois da correria de funcionários para restabelecer as condições ideais da quadra central da Expominas, que receberá os confrontos entre Brasil e Suécia pela repescagem da Copa Davis, o local finalmente foi liberado pelos capitães de ambos os times. Tanto Fernando Meligeni quanto Mats Wilander estiveram na quadra e concordaram com o início dos jogos.
A uma hora e meia do horário estabelecido para que a partida entre Flávio Saretta e Andreas Vinciguerra comece (12h), os torcedores já foram liberados a entrar nas arquibancadas da arena, que tem capacidade para oito mil torcedores. Até a sexta-feira, quase todos os ingressos haviam sido vendidos e, mesmo com a chuva e o cancelamento da rodada de sexta, o público não pareceu se incomodar.
A rodada deste sábado terá, além de Saretta e Vinciguerra, duelos entre Ricardo Mello e Robin Soderling e também o de duplas, com Gustavo Kuerten e André Sá enfrentando Jonas Bjorkman e Simon Aspelin. No entanto, com a mudança de horário, esta última partida só deve acontecer se as outras forem finalizadas rapidamente. Na Davis, a regra indica jogos apenas com luz natural.
GAZETA PRESS